Sobre as atividades de serviços: revendo conceitos e tipologias

v. 19 n. 2 (1999)

Apr-Jun / 1999
Publicado em abril 1, 1999
PDF-Portuguese
PDF-Portuguese

Como Citar

Kon, Anita. 1999. “Sobre As Atividades De serviços: Revendo Conceitos E Tipologias”. Brazilian Journal of Political Economy 19 (2):307-28. https://doi.org/10.1590/0101-31571999-1024.

Sobre as atividades de serviços: revendo conceitos e tipologias

Anita Kon
Professora da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – EAESP/FGV, e da Pontificia Universidade Católica – PUC/SP, São Paulo/SP, Brasil.
Brazilian Journal of Political Economy, v. 19 n. 2 (1999), Apr-Jun / 1999, Pages 307-328

Resumo

Este artigo investiga alguns aspectos básicos sobre as definições e classificações
tradicionalmente usadas das atividades de serviço. A primeira parte do artigo avalia algumas
transformações essenciais das atividades de serviço, que estão ocorrendo nos processos
produtivos, na natureza do produto, no consumo e no mercado, desde o avanço das
recentes inovações tecnológicas. Ele enfatiza a dificuldade de medir e analisar essas recentes
evoluções econômicas, usando as concepções tradicionais. A seguir, propõe uma revisão e
atualização dos conceitos, a fim de adaptá-los ao novo papel desempenhado por esse setor
no contexto produtivo mundial.

Classificação JEL: L80; B41.


Palavras-chave: Serviços globalização